Sexta, 03 de janeiro de 2025
(11) 91135-9081
Brasil

26/12/2024 às 10h18 - atualizada em 26/12/2024 às 11h13

179 visualizações

Larissa Barusso

Cajamar / SP

Pedidos de Demissão atingem o maior número registrado em um ano
Maior oferta de vagas e mudança no comportamento dos trabalhadores, especialmente os mais jovens, estão entre razões que explicam quase 8,5 milhões de pedidos de demissão em 2024.
Pedidos de Demissão atingem o maior número registrado em um ano
Os pedidos de demissão feitos pelos empregados atingiram um recorde histórico no período de um ano no Brasil. A explicação pode estar no aquecimento da economia e uma mudança no comportamento das pessoas.

Um mercado que sente as dificuldades de contratar e manter funcionários é o de bares e restaurantes, justamente pelas características desse comércio: os funcionários têm horário fixo, trabalha de final de semana e, às vezes, até altas horas da noite. Com grande oferta de vagas, fica difícil preencher as que têm maior exigência.

Mas a procura por funcionários se espalha também por outros setores da economia. A grande oferta de empregos levou o Brasil a um recorde histórico: nunca tanta gente pediu demissão, quase 8,5 milhões de brasileiros em 2024.

Nos últimos anos, em entrevistas tem se observado um aumento significativo no número de pessoas que trocam de emprego com frequência, principalmente entre os mais jovens. Essa geração, que valoriza a qualidade de vida e a flexibilidade, tende a mudar de emprego sempre que surge uma oportunidade mais atraente, diferente das gerações anteriores, que costumavam buscar estabilidade em uma única empresa. Esse fenômeno não se deve apenas à oferta de novas vagas, mas também à busca constante por melhores condições de trabalho. Para as empresas, esse movimento representa um desafio: é essencial criar programas eficazes de retenção de talentos para evitar a alta rotatividade e garantir uma equipe mais estável e comprometida.

Deixe seu Comentário
Veja também
Facebook
© Copyright 2025 - Tribuna Notícia