O edital publicado informa a lista completa dos veículos disponíveis para retirada, contendo as informações cruciais do automóvel.
Os proprietários de veículos recolhidos em Itatiba, por infração a legislação de trânsito, poderão reavê-los antes que sejam leiloados.
Informações detalhadas podem ser obtidas através do edital publicado pelo órgão Detran-SP. São 673 veículos no total, que durante um prazo de 10 dias podem ser resgatados, ao fim do prazo, os automóveis serão avaliados e seguiram para leilão.
O edital publicado informa a lista completa dos veículos disponíveis para retirada, contendo as informações cruciais do automóvel, como número do chassi, modelo e placa.
Não somente os proprietários poderão requisitar os automóveis, os agentes financeiros, arrendatários e entidades credoras também terão acesso a retirada. A legislação implica que para reaver o veículo, é necessária a quitação dos débitos pendentes, taxa de remoção e de estadia no pátio e, se preciso, regularizá-lo.
Recentemente, também foram publicados outros editais pelo Detran-SP, a respeito de 4.732 veículos, nas cidades de Botucatu (900), Itapecerica da Serra (2.066), Juquitiba (67), Bragança Paulista (1.232), Cesário Lange (92), Capela do Alto (144) e Cerquilho (231). Os editais apontam a retomada do processo de leilões, que até o momento, haviam sido paralisados para uma atualização na sua legislação.