O projeto tem como proposta aproximar as crianças da coleta sustentável ensinando a preservar o meio ambiente por meio da preservação.
A Prefeitura de Cajamar, em parceria com a Natura, lançou o projeto Elo Verde, voltado para o impulsionamento da coleta seletiva no município.
O local comtemplado pelo lançamento foi a EMEB Demétrio Rodrigues Pontes, localizada no bairro do Ponunduva, se tornando o primeiro ponto de coleta do projeto.
Ainda em junho há previsão para a inauguração de mais cinco pontos de coleta em outras unidades do Colégio do Futuro.
O projeto tem como proposta aproximar as crianças da coleta sustentável ensinando a preservar o meio ambiente por meio da preservação e do descarte consciente.
O projeto funciona de forma simples, os munícipes levaram os descartes, que devem estar devidamente limpos e organizados, até um ponto de coleta, onde receberão um vale de “Moedas Elo Verde” equivalente ao volume, peso e tipo dos resíduos coletados. Posteriormente essas moedas, poderão ser trocados por produtos da Natura e da Avon.
Foi a Cooperativa Coopermundi Cajamar, que ficou responsável pela coleta e separação dos materiais coletados. E com base nos dados fornecidos pela pesquisa do grupo, a Natura vai investir em materiais recicláveis promovendo um ciclo sustentável.