A missão teste foi considerada bem-sucedida, pois, em relação às outras duas tentativas, esta foi a viagem mais longa que a Starship já fez até agora.
A SpaceX decolou com sucesso nesta quinta-feira (14) a nave Starship, considerada a mais poderosa do mundo. Sem tripulantes, missão durou cerca de 1 hora e foi a mais longa até agora.
A cápsula acabou se destruindo perto de retornar à Terra. A Empresa de Elon Musk quer usar Starship para, no futuro, transportar pessoas e cargas até a Lua e Marte.
Apesar disso, a missão teste foi considerada bem-sucedida, pois, em relação às outras duas tentativas, esta foi a viagem mais longa que a Starship já fez até agora.
A SpaceX afirma que o foguete Super Heavy já caiu no mar, no Golfo do México, como previsto. No entanto, a empresa não transmitiu esse momento, por isso, não dá para confirmar o sucesso do pouso.
Foi a missão mais bem-sucedida até hora, já que chegou próximo à fase de pouso da nave. Segundo a SpaceX , a Starship estava rumo à reentrada na órbita terrestre, 50 minutos depois da decolagem, quando a empresa perdeu o contato com ela.