Cajamar registra 229 casos de dengue enquanto Franco da Rocha contabiliza mais de 1.287
As ações de combate ao mosquito transmissor do Aedes Aegypti continuam sendo implementadas em todo o município.
Na região, Franco da Rocha lidera com 1.287 casos confirmados de dengue, seguido por Francisco Morato com 321 casos confirmados e uma morte suspeita.
Atualização divulgada na manhã desta quinta-feira (07.mar) pelo Painel de Monitoramento do Governo do Estado de São Paulo revela que Cajamar já registrou 229 casos de dengue. Desde o início do ano, foram notificadas 2.270 ocorrências, sendo 372 negativas e 44 aguardando resultado.
Descartando a possibilidade de uma morte relacionada à dengue, a cidade viu um caso inicialmente atribuído à doença ser descartado após análise detalhada. Após um teste rápido NS1 com resultado positivo, o caso foi encaminhado ao Instituto Adolfo Lutz, que classificou o resultado do exame de sorologia para Dengue como não reagente.
As ações de combate ao mosquito transmissor do Aedes Aegypti continuam sendo implementadas em todo o município, com a equipe do Departamento de Controle de Vetores focada na remoção de criadouros e aplicação de inseticida em áreas de maior incidência da doença.
Na região, Franco da Rocha lidera com 1.287 casos confirmados de dengue, seguido por Francisco Morato com 321 casos confirmados e uma morte suspeita. Caieiras registrou 183 casos confirmados e Mairiporã, 105 casos. O Consórcio Intermunicipal dos Municípios da Bacia do Juqueri (CIMBAJU) contabilizou 5.837 notificações, com um total de 2.125 casos confirmados de dengue e 2.214 em investigação.
Em Santana de Parnaíba, foram confirmados 205 casos de dengue e 29 estão em investigação, enquanto Jundiaí, cidade próxima da região, contabiliza 892 casos confirmados e 159 em investigação. Ambos os municípios não registraram mortes pela doença até o momento.