A paciente é uma mulher de 63 anos, ela esteve na Itália e retornou ao Brasil na última terça-feira (25); o caso está sendo monitorado pela Secretaria de Saúde da cidade e a paciente está sendo monitorada e mantida em isolamento domiciliar.
Foto: Reprodução/Internet
A Secretaria de Saúde de Vinhedo informou no domingo (29) que está investigando o primeiro caso suspeito do novo coronavírus (COVID-19) na cidade. A paciente é uma mulher de 63 anos, ela esteve na Itália e retornou ao Brasil na última terça-feira (25) e procurou atendimento médico na quinta (27) após apresentar sintomas como febre, tosse e dor de garganta.
Em nota, a Prefeitura de Vinhedo informou que a idosa foi atendida em um hospital particular de Valinhos, já recebeu alta e está em casa, sendo monitorada e mantida em isolamento domiciliar. A administração municipal também informou que o marido da paciente, que viajou com ela, não apresenta qualquer sintoma.
Casos são oficialmente reconhecidos como suspeitos após confirmação do Ministério da Saúde, o que ainda não ocorreu neste caso. A região possui cinco casos suspeitos do novo coronavírus, sendo um em Valinhos e quatro em Campinas.
A Secretaria de Saúde de Vinhedo continua monitorando as três pessoas que tiveram contato com o homem de 61 anos, que foi o primeiro caso confirmado do coronavírus no Brasil.
SITUAÇÃO NO BRASIL
No Brasil há dois casos confirmados do novo coronavírus (COVID-19), infectados na Itália que residem em São Paulo. De acordo com o Ministério da Saúde, não há vínculo entre os dois brasileiros.
O último boletim divulgado pela pasta, no sábado (28), havia 182 casos suspeitos no país e 71 descartados em todo o Brasil.
FONTE: G1