Paciente é um homem de 32 anos que esteve na Itália; ele está em isolamento domiciliar; de acordo com o ministério, não há mudança da situação nacional, pois não existem evidências de circulação sustentada do vírus em território brasileiro.
Foto: Reprodução/Internet
O Ministério da Saúde e a Secretaria de Saúde do Estado de São Paulo confirmaram o segundo caso do novo coronavírus (COVID-19) no Brasil. O anúncio foi feito neste sábado (29). As informações são do G1.
De acordo com a pasta, o paciente é um homem de 32 anos. Ele chegou na última quinta-feira (27) de Milão, na Itália.
Em nota, o Ministério da Saúde informou que o paciente sentiu os sintomas no mesmo dia do retorno ao Brasil, relatando febre, tosse, dor de garganta, dor muscular e dor de cabeça. Segundo as autoridades brasileiras, o homem vestiu máscara durante todo o voo de volta a São Paulo. Na sexta-feira, o paciente procurou atendimento no Hospital Albert Einstein, onde fez exames. O resultado confirmou Covid-19.
Segundo último balanço do Ministério da Saúde, até este sábado havia 207 casos suspeitos do novo coronavírus e 79 descartados em todo o Brasil. Ainda de acordo com a pasta, não há mudança da situação nacional, pois não existem evidências de circulação sustentada do vírus em território brasileiro.
FONTE: G1