A operação é uma resposta firme às agressões contra policiais durante ocorrência de perturbação de sossego.
Operação Escudo não tem data para terminar. Foto: Divulgação
Em uma resposta enérgica às agressões sofridas por policiais durante uma ocorrência de perturbação de sossego no último domingo (17) na rua Campos do Jordão no distrito do Polvilho, a Operação Escudo se mostrou implacável na busca da ordem pública no bairro.
Em um período de menos de uma hora, a Polícia Militar prendeu o segundo traficante na Rua Campos do Jordão, no Polvilho, em uma operação que visa garantir a segurança da comunidade e combater o tráfico de drogas na região.
Durante um patrulhamento ostensivo, uma equipe da 3ª Companhia do 26º Batalhão de Polícia Militar de Cajamar identificou um indivíduo em atitude suspeita. Ao perceber a presença policial, o suspeito tentou esconder um objeto dentro de uma camiseta. A ação levantou suspeitas dos policiais que decidiram abordar o indivíduo.
Ao inspecionar a camiseta, os policiais descobriram uma sacola plástica contendo uma grande quantidade de substâncias entorpecentes, incluindo 100 papelotes de cocaína, 30 porções de maconha, 30 pedras de crack e 04 porções de skunk. O suspeito, ao ser interrogado, confessou que estava indo abastecer o ponto de venda de drogas localizado naquela via.
O acusado, juntamente com as substâncias entorpecentes apreendidas, foi encaminhado à Delegacia de Polícia de Jordanesia, onde foi preso em flagrante pelo crime de tráfico de drogas.
A Operação Escudo na região da Rua Campos do Jordão conta com um efetivo significativo de policiais militares da 3ª Companhia, Força Tática do 26º Batalhão, Rocam, Canil, BAEP, além do apoio da Guarda Municipal de Cajamar. Segundo o comando da Polícia Militar de Cajamar, a Operação Escudo não tem data prevista para terminar.