Biometria será obrigatória em Cajamar nas eleições de 2020. Quem perder prazo para regularizar o título só terá outra oportunidade em novembro, mediante pagamento de multa.
Foto: Reprodução/Internet
Os eleitores que não fizeram o cadastramento biométrico e tiveram os títulos cancelados poderão regularizar a situação até o dia 6 de maio de 2020.
Em Cajamar, dos 64.439 mil eleitores, cerca de 14 mil ainda não fizeram o cadastramento biométrico. A biometria será obrigatória no município neste ano. Quem perder o prazo só poderá regularizar a situação em novembro, mediante multa.
Para normalizar a situação do documento a tempo das eleições, é necessário comparecer ao cartório eleitoral. Na cidade, a Justiça Eleitoral também estabeleceu uma parceria com o PAT do Polvilho para realizar o cadastramento.
O eleitor deve apresentar o documento original de identificação com foto, comprovante de residência emitido nos últimos três meses e título eleitoral, caso possua.
Sem o título de eleitor válido não é possível emitir passaporte, documento de identidade, fazer matrícula em instituição de ensino pública, inscrição em concursos públicos, pedir empréstimo em banco público e até receber salário, no caso de servidores.
ENDEREÇOS:
O Cartório Eleitoral de Cajamar fica localizado na Avenida Arnaldo Rojek, nº 111, em Jordanésia, com atendimentos das 12h às 18h.
Já o PAT Polvilho, está localizado na Av. Tenente Marques, n° 55, com atendimentos das 10h às 17h.