Polícia Militar prende adolescentes de Cajamar por roubo a motorista de aplicativo
Os menores estavam com um simulacro de arma de fogo e tinham passagens pela Fundação Casa.
Menores presos são moradores do bairro do Cimiga em Cajamar.
Dois adolescentes moradores do Cimiga em Cajamar, foram detidos pela Polícia Militar de Francisco Morato após serem acusados de roubar um motorista de aplicativo da plataforma 99. A prisão ocorreu durante um patrulhamento pela Rodovia Manoel Silvério Pinto.
Durante o patrulhamento, a equipe policial entrou no posto Belém, onde populares alertaram sobre a presença de dois indivíduos suspeitos dentro de um veículo Pálio preto. Suspeitando que um roubo estivesse em andamento, a equipe policial prontamente iniciou o acompanhamento do veículo.
Os sinais sonoros foram acionados e o condutor do veículo, identificado como José Souza, estacionou o Pálio. A abordagem teve início e, após revista pessoal, nenhum objeto ilícito foi encontrado com os ocupantes. Entretanto, durante a revista veicular, os policiais descobriram a presença de um simulacro de pistola no banco traseiro.
O motorista do aplicativo confirmou que estava sendo vítima de assalto por parte dos dois adolescentes. Diante da situação, foi dada voz de prisão aos suspeitos e todos foram encaminhados ao Distrito Policial de Francisco Morato para os procedimentos legais.
Em consulta posterior, foi constatado que os adolescentes já haviam passado pela Fundação Casa, evidenciando que ambos tinham cerca de 16 anos de idade. O delegado de plantão, elaborou um boletim de ocorrência de flagrante de ato infracional de roubo.
Os menores permanecem apreendidos, aguardando os trâmites judiciais. A ação rápida e eficaz da Polícia Militar de Francisco Morato contribuiu para a prisão dos suspeitos e a segurança da comunidade local.