Com os números de junho, Cajamar chegou a um saldo positivo de 1.967 empregos no ano.
Cajamar investiu na atração de empresas de logística e centros de distribuição e hoje é sede de grandes empresas como Amazon, Mercado Livre, Luft Logistic, FedEx, Prologis, Grupo Boticário e Merck do Brasil.
O municipio de Cajamar registrou saldo positivo de empregos gerados com carteira assinada. Em junho, o saldo foi de 541 postos de trabalho, de acordo com informações do Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados), divulgados pelo Ministério do Trabalho e Previdência.
Com os números de junho, Cajamar chegou a um saldo positivo de 1.967 empregos no ano. Segundo a metodologia do Caged, o saldo de emprego é o resultado da diferença de admissões e demissões e se refere a empregos formais, com carteira assinada.
Serviços
Em junho, o destaque para geração de empregos em Cajamar ficou com o setor de Serviços, que liderou o ranking com 316 vagas de saldo positivo. Em seguida, aparecem Indústria, com saldo de 11 vagas de emprego e Construção que fechou o mês de junho com saldo de 1 vaga de emprego. Houve recuo no setor de Comércio que registou (-9) com saldo negativo e de 0 na Agropecuária.
Qualificação profissional
Para capacitação e qualificação para o mercado de trabalho, a Prefeitura de Cajamar investe em cursos de qualificação, ampliando as chances de recolocação dos trabalhadores.
Veja os dados das cidades da região:
Caieiras
288 Admissões
290 Desligamentos
- 2 Saldo (negativos)
Francisco Morato
146 Admissões
160 Desligamentos
-14 Saldo (negativos)
Franco da Rocha
336 Admissões
244 Desligamentos
+92 Saldo (positivo)
Mairiporã
260 Admissões
259 Desligamentos
+1 Saldo (positivo)
Santana de Parnaíba
1.220 Admissões
1.017 Desligamentos
+203 Saldo (positivo)