Vereador do PT anuncia candidatura de Marcus Brandino à prefeitura de Franco da Rocha
Brandino é irmão do ex-prefeito Kiko Celeguim e atualmente ocupa o cargo de Secretário de Governo.
Postagem do vereador Tuca no instagram que posteriormente foi excluída. Imagem: Conexão Juquery
O vereador Tuca, membro do Partido dos Trabalhadores (PT) e líder do governo na Câmara Municipal de Franco da Rocha, causou alvoroço nas redes sociais ao anunciar, por meio de um postagem no Instagram que foi posteriormente excluído, a pré-candidatura de Marcus Brandino à prefeitura de Franco da Rocha.
Brandino é irmão do ex-prefeito Kiko Celeguim e atualmente ocupa o cargo de Secretário Municipal de Governo na prefeitura de Franco da Rocha.
Em uma publicação repentina, o vereador Tuca expressou entusiasmo ao revelar o nome do pré-candidato. "É com enorme satisfação que venho trazer o nome do nosso futuro prefeito de Franco da Rocha, Marcus Brandino, irmão do nosso deputado federal Kiko Celeguim", declarou Tuca.
De pai para filho, o poder da família na política de Franco da Rocha
No entanto, se a candidatura for confirmada, e se Marcus Brandino sair vitorioso nas eleições de 2024, a família de Brandino consolidará sua posição no poder por duas décadas em Franco da Rocha. Entre os mandatos do pai Maurici e do irmão Kiko, a soma chega a 20 anos em cargos divididos entre os poderes Legislativo e Executivo.
O pai, Maurici, foi o primeiro a ocupar cargos públicos na cidade.
Maurici que hoje ocupa o cargo de deputado estadual, já foi eleito vereador no município em 1989, e quatro anos depois, assumiu o posto de prefeito, governando Franco da Rocha no período de 1993 a 1996.
O irmão mais novo, Kiko Celeguim, trilhou um caminho semelhante do pai. Em 2004, foi eleito vereador, e aos 24 anos, disputou a prefeitura, conquistando o segundo lugar. Já em 2012, Kiko venceu a corrida eleitoral e se tornando prefeito do município. Sua reeleição em 2016 o manteve no cargo até 2020, quando seu vice-prefeito, Dr. Nivaldo, assumiu a prefeitura para o mandato de 2021 a 2024.
Contudo, tanto o vereador Tuca quanto o Secretário de Governo, Marcus Brandino optaram por não se manifestar após a remoção do post das redes sociais.
Confira o post excluído pelo vereador:
