Contraprova confirma 1° caso de coronavírus no Brasil, afirma fonte; Ministério da Saúde ainda não se pronunciou
O paciente é um homem, de 61 anos, que esteve na Itália e passou pelo hospital Albert Einstein em São Paulo; o Ministério da Saúde deve se pronunciar ainda nesta (26) em uma coletiva de imprensa.
Foto: Reprodução/Internet
Uma contraprova realizada pelo governo brasileiro confirmou o primeiro caso do novo coronavírus (COViD-19) no Brasil, informou a agência de notícias Reuters. O paciente, um homem de 61 anos, esteve na Itália. Este é o primeiro caso confirmado da doença no país e na América Latina.
O Ministério da Saúde se recusou a comentar sobre o resultado do teste antes de uma coletiva de imprensa prevista para esta quarta. A fonte familiarizada com o assunto falou sob condição de anonimato porque o governo ainda não anunciou o resultado do teste.
Na terça-feira (25), o Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo, notificou um caso suspeito do novo coronavírus. De acordo com o Ministério da Saúde, no atendimento foram adotadas todas as medidas preventivas. Foram coletadas amostras e realizados testes para vírus respiratórios comuns e o exame especifico para SARS – CoV2 (RT-PCR, pelo protocolo Charité), conforme preconizado pela Organização Mundial de Saúde (OMS).
O Ministério da Saúde deve fazer um pronunciamento oficial nesta quarta-feira (26), após resultado do Instituto Adolpho Lutz. O governo afirma que vai mapear quem teve contato com o paciente.
Anvisa
A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) solicitou na terça-feira (25) a lista de passageiros que viajaram no mesmo voo do brasileiro que esteve no norte da Itália entre os dias 9 e 21 de fevereiro.
FONTE: Reuters