Defesa Civil e Corpo de Bombeiros atendem casos de incêndio em avenida de Cajamar
Focos de incêndio ainda continua na região.
Muitas queimadas são provocadas de maneira proposital. Foto: Divulgação
A Defesa Civil e Corpo de Bombeiros de Cajamar, atendeu na tarde/noite desta quarta-feira (26.julho), entre as 17h30 às 20h, um incêndio em vegetação na Avenida Jose Marques Ribeiro que liga o bairro do Guaturinho ao Portal dos Ipês. Focos de incêndio ainda continua na região.
O forte calor seguido da estiagem faz com que aumente o risco de queimadas em terrenos baldios, áreas de pastagens e acostamento de avenidas, estradas municipais e rodovias onde são despejados diferentes materiais inservíveis e de fácil combustão como móveis velhos, roupas, papel, plástico, galhos secos, etc. E muitas queimadas são provocadas de maneira proposital. Depois que o fogo se propaga torna-se difícil seu controle. O Corpo de Bombeiros atende a várias chamadas, diariamente, nas áreas rural e urbana.
Em Cajamar, de acordo com o Código de Posturas do município, o uso de fogo para a limpeza de terrenos, seja na zona rural ou urbana, pode gerar multa. Em Áreas de Preservação Permanentes (APPs) os valores das multas são aplicadas em dobro.
Principais causas de incêndio
- Bitucas de cigarro;
- Fogueiras;
- Queima não controlada em pastos e canaviais;
- Queima de lixo;
- Descuido humano.