Operação do Gaeco contra o tráfico de drogas prende policiais militares de Jundiaí
11 pessoas foram presas em Jundiaí e Várzea Paulista. Alvos da operação do Gaeco são crimes relacionados ao tráfico de drogas, corrupção e organização criminosa.
Foto: Reprodução/Fernanda Elnour/TV TEM
Uma operação do Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado (Gaeco) contra o tráfico de drogas em Jundiaí e Várzea Paulista, prendeu 11 pessoas na manhã desta sexta-feira (14). Entre os presos estão três policiais militares.
De acordo com as informações do portal G1, até as 8h40, o balanço da operação era de cinco pessoas presas em Jundiaí e três em Várzea Paulista, além dos três PMs da equipe da Força Tática do 49º Batalhão da Polícia Militar, em Jundiaí. Os policiais foram levados para o presídio militar Romão Gomes, na capital paulista.
A ação tem como alvo crimes relacionados ao tráfico de drogas e associação para o tráfico, corrupção e organização criminosa. Foram apreendidos dinheiro, uma balança, embalagens para drogas e anotações do tráfico ligadas a uma facção criminosa.
Durante os dois anos de investigações, as equipes do Gaeco identificaram atividades associadas ao tráfico de drogas na cidade de Várzea Paulista e no bairro São Camilo, em Jundiaí.
Foram expedidos 31 mandados de busca e apreensão e 14 mandados de prisão, dos quais três se referem a policiais militares. Cerca de 300 policiais de São Paulo participam da operação.
Além do Gaeco e PMs de São Paulo, a operação conta também com o apoio da Corregedoria da Polícia Militar de São Paulo e de policiais do Choque.
FONTE: G1