Ações de reforço envolvem pontos de acesso nas escolas, contato com diretores e instruções sobre medidas preventivas e repressivas a todo o efetivo policial.
PMs fiscalizam entrada de alunos na Escola Estadual Suzana Dias em Cajamar-Centro. Foto: Ricardo Rodrigues Pazin
A Polícia Militar intensificou o patrulhamento nas imediações de escolas de Cajamar como forma de prevenção após circularem nos aplicativos de celular supostas ameaças de ataques.
Em contato com o TRIBUNA NOTÍCIA, o capitão da Polícia Militar de Cajamar, Guilherme Bueno Carbonari, comandante da 3ª CIA do 26º Batalhão, informou que a PM tem reforçado o policiamento tanto nas imediações das unidades escolares, aumentando a visibilidade policial e a sensação de segurança nesses pontos e também mantido contato com diretores das escolas. O reforço tem sido feito nos períodos da manhã, tarde e noite.
"Estamos intensificando o policiamento em todos os programas, seja radiopatrulhamento, ROCAM, Força Tática, equipes que estão fazendo pontos de acesso nas escolas, além do contato com os diretores. O efetivo também está sendo instruído sobre procedimentos e ações de medidas preventivas e repressivas caso alguma ação ocorra", informou. O capitão reforçou que a intensificação do policiamento é preventiva.
"O trabalho da Polícia Militar não é apenas repressivo, mas também preventivo e ostensivo, para dar segurança. Muitas vezes as pessoas vêem a Polícia nas escolas e imaginam que houve alguma ocorrência, quando na verdade estamos fornecendo reforço e garantia de segurança", esclareceu.
Ainda conforme o capitão Carbonari, existem muitos comentários circulando nas redes sociais, mas nada além disso, não houve nenhuma denúncia nos canais oficiais da Polícia.