Nível do rio Tietê subiu durante a forte chuva que atingiu o município na segunda-feira (10). Cerca de 30 famílias ficaram desabrigadas; duas escolas da cidade estão sendo usadas para abrigar as famílias que tiveram suas casas interditadas por estarem às margens do rio.
Foto: Divulgação/Prefeitura de Pirapora do Bom Jesus
A cidade de Pirapora do Bom Jesus decretou estado de emergência após a forte chuva que atingiu o estado. As aulas nas escolas municipais foram suspensas até quarta-feira (12).
As fortes chuvas que atingiram o Estado desde a madrugada de segunda-feira (10) aumentaram a força das correntezas do rio Tietê, colocando em risco as pontes que fazem a ligação do Centro com os bairros Bom Jesus e Vila Nova.
Cerca de 30 famílias estão desabrigadas no município. Nesta terça-feira (11), duas escolas da cidade estão sendo usadas para abrigar as famílias que tiveram suas casas interditadas por estarem às margens do rio. Um grupo de voluntários estiveram nos locais afetados para prestar auxílio.
A comporta da barragem do rio Tietê trabalhava nesta terça-feira com 20% acima do limite – o que, segundo a Empresa de Águas e Energia Elétrica (EMAE), não acontecia há 14 anos. A orientação é que os moradores evitem trafegar pelas laterais do rio. A Defesa Civil liberou 1,5 tonelada de materiais de ajuda humanitária para o município, que tem cerca de 15 mil habitantes.
Nesta terça-feira (11), a Prefeitura de Pirapora do Bom Jesus divulgou em sua rede social oficial uma nota afirmando que o trabalho de assistência às famílias afetadas está sendo feito. A administração municipal também afirmou que duas pontes que estão sobre o rio Tietê estão sendo monitoradas e, até o início da tarde desta de terça, uma das pontes seguiria interditada, como medida preventiva.
FONTE: G1