Essa é a maior quantidade de chuva registrada no município, em um período de 24 horas.
Foto: Reprodução/Redes sociais
Cajamar registrou mais de 185 mm de chuva entre o fim da tarde de domingo (9) e 19h da segunda-feira (10). Essa é a maior quantidade de chuva registrada no município, em um período de 24 horas.
De acordo com informações da Defesa Civil da cidade, os primeiros registros de vias interditas aconteceram após, aproximadamente, 12 horas de chuvas intensas. Na manhã de terça-feira (10), a Prefeitura de Cajamar divulgou em sua página oficial no Facebook que o volume de água registrado tinha ultrapassado 80 mm.
Muitos bairros sofreram as consequências com o grande volume de águas nos rios e córregos da cidade. Foram registrados cerca de 12 casos de deslizamentos de terra, segundo a Defesa Civil. Algumas casas foram atingidas e moradores tiveram suas residências invadidas pela água.
No site oficial da Prefeitura de Cajamar, a administração informou que desenvolveu uma ação emergencial que contou com a colaboração de todas as secretarias municipais para atender as ocorrências registradas, oferecendo a assistência necessária aos munícipes. “Contudo, apesar dos transtornos causados e comparando os dados com os últimos anos, a situação permaneceu dentro do controle esperado e não houve registro de vítimas de acidentes em decorrência do volume intenso de chuva”.
A administração municipal também afirmou que a cidade recebeu operações preventivas para a contenção de enchentes como a limpeza de rios e córregos, instalações de caixas de drenagens e troca de tubulações.
CHUVAS
Cajamar terá nesta terça-feira (11) cerca de 30 mm de chuva. Com mínima de 14° C e máxima de 20°C. Na quarta-feira (12) os níveis de chuva já diminuem na cidade, segundo informações do Climatempo.
FONTE: Departamento de Comunicação/Prefeitura de Cajamar