Sábado, 23 de novembro de 2024
(11) 91135-9081
Saúde

10/02/2020 às 15h22

576 visualizações

Redacao

Cajamar / SP

Jundiaí tem 15 casos confirmados de dengue; a cidade também registra dois casos de chikungunya
Os dados são referentes a 1° de janeiro a 5 de fevereiro de 2020. Cerca de 80% dos criadouros estão em residências.
Jundiaí tem 15 casos confirmados de dengue; a cidade também registra dois casos de chikungunya
Foto: Reprodução/Internet
Jundiaí tem atualmente 15 casos confirmados de dengue, conforme o boletim epidemiológico. Os dados são referentes a 1° de janeiro a 5 de fevereiro de 2020. Neste período também foram registrados dois casos de chikungunya.

De acordo com a Prefeitura de Jundiaí, em todos os bairros da cidade foram identificados criadouros do Aedes aegypti. Na cidade, a administração municipal continua com a campanha de prevenção e combate ao mosquito transmissor. Os moradores também estão recebendo orientações, já que o apoio da população é fundamental para evitar focos de transmissão da dengue, pois cerca de 80% dos criadouros estão em residências.

Entre os casos confirmados, 13 foram são importados (transmissão fora do estado). Dos dois pacientes que contraíram dengue autóctone, um mora na região no Jardim Novo Horizonte e outro, no Jardim Pacaembu.

Sintomas

Um dos primeiros sintomas da dengue costuma ser febre alta (39°C a 40° C) de início abrupto, com duração de 2 a 7 dias, associada a dor de cabeça, fraqueza, e dores no corpo, nas articulações e no fundo dos olhos. Em metade dos casos, aparecem ainda manchas pelo corpo, podendo atingir face, tronco, braços e pernas. Perda de apetite, náuseas e vômitos também podem estar presentes.


FONTE: Tribuna de Jundiaí

Deixe seu Comentário
Veja também
Facebook
© Copyright 2024 - Tribuna Notícia