Trata-se de um auxílio mensal no valor de 900 reais destinado às mulheres vítimas de violência
O intuito dessa ajuda de custo é proporcionar condições para essas mulheres pagarem aluguel para iniciar uma vida nova
O prefeito de Cajamar, Danilo Joan, encaminhou à Câmara Municipal projeto de lei para que a prefeitura ofereça auxílio aluguel às mulheres vítimas de violência doméstica. Trata-se de um auxílio mensal no valor de 900 reais destinado às mulheres vítimas de violência doméstica amparadas pela Casa de Acolhimento da Mulher de Cajamar. O intuito dessa ajuda de custo é proporcionar condições para essas mulheres pagarem aluguel para iniciar uma nova vida.
"Estamos há dois anos atuando na Casa de Acolhimento da Mulher e já atendemos mais de 330 casos. Durante este período, identificamos o quanto a dependência financeira impede que as mulheres se libertem dos maridos abusivos, muitas vezes por não encontrar meios de se sustentar. Para acabar com essa situação, criamos um projeto onde todas as mulheres de Cajamar que forem vítimas de violência doméstica terão um auxílio mensal", disse Danilo Joan.
O auxílio financeiro visa oferecer uma oportunidade para essas mulheres iniciarem uma nova vida sem ameaças. Além dessa ajuda mensal, o projeto inclui cursos de empregabilidade, onde será oferecido um respaldo necessário com cursos profissionalizantes para que elas se qualifiquem para conquistar uma vaga no mercado de trabalho.