A cidade será a primeira do Estado a realizar um convênio com atendimento a criança com deficiência, com ênfase no Transtorno de Espectro Autista.
Foto: Departamento de Comunicação e Imprensa/Prefeitura de Cajamar
A Prefeitura de Cajamar anunciou um convênio inédito com a Universidade de São Paulo (USP) para a implantação de um Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) infantil e um polo de referência na Educação Especial. A cidade será a primeira do Estado a realizar um convênio com atendimento a criança com deficiência, com ênfase no Transtorno de Espectro Autista (TEA) e também voltado a atenção psicossocial infantil.
O convênio terá entre os objetivos criar ambientes de inovação e pôr em prática projetos e ações que promovam o desenvolvimento do município, com a formação estratégica de qualificação profissional para os jovens e o fortalecimento das economias criativas.
A parceria também prevê o desenvolvimento de ações nas áreas de geração de emprego e renda, atividades voltadas à educação e ao esporte e saúde, capacitação de gestores municipais, formação de cidadão; gestão de indicadores; e criação de ambientes de inovação.
Segundo a administração municipal, a parceria também vai viabilizar cursos para os munícipes, com o objetivo de proporcionar mais qualificação profissional contribuindo com a empregabilidade da população.
FONTE: Departamento de Comunicação/Prefeitura de Cajamar