O auxílio será destinado aos moradores cujas moradias ou empreendimentos comerciais sofram danos.
O auxílio será destinado aos moradores cujas moradias ou empreendimentos comerciais sofram danos.
Foi aprovado nesta sexta-feira (27) pela Câmara Municipal de Cajamar o projeto de lei de autoria do prefeito Danilo Joan (PSD), que prevê auxílio financeiro emergencial de um a 12 salários mínimos para as vítimas de enchente e desastres naturais.
O auxílio será destinado aos moradores cujas moradias ou empreendimentos comerciais sofram danos. A Defesa Civil fica encarregada de fazer o cadastramento das residências e empresas que receberão os recursos e da avaliação da gravidade e vulnerabilidade e do dano do imóvel.
Os auxílios serão de um a 12 salários mínimos, dependendo da gravidade, que segundo a proposta da prefeitura, será dividida em moderada, grave e crítica.
Na última semana, a cidade enfrentou enchente nos bairros Cajamar Centro, Água Fria, Cimeeeiga, Acampamento Florim, Vila União, Olaria e Ponunduva. A Prefeitura está executando um trabalho em conjunto entre a Defesa Civil e as Secretarias de Desenvolvimento Social; Mobilidade e Desenvolvimento Urbano; e Infraestrutura e Serviços públicos.
"Estamos há três anos trabalhando para acabar com os alagamentos em Cajamar e muitos pontos já foram solucionados, porém, desta vez foi um grande volume de água em pouco tempo e acabou invadindo algumas residências. Vamos ajudar financeiramente as vítimas com o auxílio emergencial. Fizemos um novo cronograma de obras e vamos atender todos os bairros prejudicados”, afirmou o prefeito Danilo Joan