Sábado, 23 de novembro de 2024
(11) 91135-9081
Cidades

25/01/2023 às 13h18

314 visualizações

Redação

Cajamar / SP

Chuva segue causando estragos e prejuízos em Cajamar
Nesta terça-feira (24), um temporal que atingiu a cidade trouxe mais prejuízos, deixando a principal avenida da cidade intransitável devido aos alagamentos.
Chuva segue causando estragos e prejuízos em Cajamar
Avenida Tenente Marques teve inúmeros pontos de alagamentos. Reprodução
As fortes chuvas que há semanas atingem a Grande São Paulo continuam afetando a população de Cajamar e causando prejuízos e transtornos de todo tipo. Casos de rios transbordando, alagamentos e inundações se espalham por várias regiões do município. Apesar de todo o esforço da prefeitura no desassoreamento dos córregos e rios, o grande excesso de chuva é a causa dos problemas.

O mês de janeiro foi o mais chuvoso da história nos últimos 30 anos. Nesta terça-feira (24), um temporal que atingiu a cidade trouxe mais prejuízos, deixando a principal avenida da cidade intransitável devido aos alagamentos.

De acordo com a Defesa Civil de Cajamar, o distrito do Polvilho foi o mais prejudicado com as chuvas de ontem. Segundo o órgão foram registrados, entre 16h e as 20h de hoje, pelo menos 4 pedidos de socorro a pessoas ilhadas; 5 ocorrências de desmoronamentos ou algum colapso estrutural e 10 chamados relacionados a alagamentos de vias.

Dados de Janeiro

O banco de dados do CGE da Prefeitura de São Paulo indica que janeiro acumulou até às 0h desta quarta-feira (25), cerca de 162,9mm, o que equivale a aproximadamente 63,4% dos 257,1mm esperados para o mês. Só ontem, o Cemaden (Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais), registou 68.8mm de chuva na região de Cajamar-Centro.

Veja como fica o tempo

A frente fria que passou rapidamente pelo oceano já se encontra na costa do sudeste, onde deve provocar chuvas nos estados da região. Na Região Metropolitana de São Paulo, as precipitações diminuem a partir desta quarta-feira (25), promovendo uma pequena trégua nas chuvas até a sexta-feira (27). Nos próximos dias as temperaturas seguem elevadas durante as madrugadas e as tardes.

Nesta quarta-feira (25), data do aniversário dos 469 da cidade de São Paulo, as simulações atmosféricas indicam tempo estável e sem previsão de chuvas no decorrer do dia, que deve registrar predomínio de sol e temperaturas entre mínima de 19°C na madrugada e máxima em torno dos 29°C nas horas mais quentes do dia. Os percentuais de umidade devem oscilar entre 45% e 95%.

Deixe seu Comentário
Veja também
Facebook
© Copyright 2024 - Tribuna Notícia