Prefeitura de Cajamar emite nota sobre o abastecimento de água nos bairros de Jordanésia
O tratamento de água foi interrompido por algumas horas como medida preventiva após cair um grande volume de chuva.
Foto: Reprodução/Internet
A Prefeitura de Cajamar emitiu uma nota informando que a Estação de Tratamento de Água ETA Cristais localizada em Jordanésia, interrompeu o tratamento da água na segunda-feira (3) às 12hs como medida preventiva, devido à alta de turbidez que aconteceu no Córrego Ribeirão dos Cristais após cair um grande volume de chuva.
Segundo a administração, devido a situação, foi necessário permanecer com a estação parada por aproximadamente 23h, o que provocou falta de água geral em Jordanesia, Pq São Roberto, Colina Maria Luiza, Condomínio Scorpios e Colina Verde.
Ainda segundo a Prefeitura, a situação foi parcialmente normalizada na manhã desta terça-feira (4), após a empresa responsável inverter o abastecimento do Polvilho para atender também os bairros de Jordanésia, com isso, o abastecimento foi recuperado em alguns bairros, faltando apenas alguns setores do Parque São Roberto e Santa Terezinha.
Em nota, a Prefeitura confirmou que o tratamento de água já foi retomado, mas devido a quantidade de lama que ainda permanece no Ribeirão dos Cristais, a situação será mantida estado de alerta, pois o manancial continua comprometido.
“As empresas de terraplanagem que estão trabalhando no entorno do córrego também serão notificadas para executarem obras emergenciais de contenção, com o intuito de impedir possíveis transtornos e garantir que não ocorra o entupimento do córrego” informou a administração.
FONTE: Departamento de Comunicação/Prefeitura de Cajamar