O Ministério de Saúde informou que investiga 14 casos suspeitos do novo coronavírus no Brasil, nenhum caso foi confirmado.
Foto: Reprodução/Internet
De acordo com o último Boletim de monitoramento, divulgado na segunda-feira (3) pela Secretaria Estadual de Saúde, o paciente que foi registrado como sendo morador de Santana de Parnaíba passou por exames e não foi diagnosticado com o Coronavírus, sendo retirado da lista de suspeitas.
O paciente passou por exames clínicos e foi diagnosticado com outro tipo de vírus: o rinovírus/adenovírus, o que levou à retirada dele da lista de suspeitos de coronavírus.
Em nota, a Prefeitura de Santana de Parnaíba informou que o paciente tinha o endereço cadastral no residencial de Alphaville (Tamboré 3), mas foi constatado que ele reside atualmente no bairro de Moema, na cidade de São Paulo. A administração municipal também informou que o estado de saúde do paciente está normal.
“A prefeitura continuará monitorando junto ao Governo do Estado a situação de qualquer suspeita ou confirmação de casos, mantendo informada a população com devida a responsabilidade que nos cabe” informou a Prefeitura.
CORONAVÍRUS
O número de mortos em decorrência do coronavírus subiu para 426 na China, de acordo com o balanço do governo chinês divulgado nesta terça-feira (4). Há 20.471 casos confirmados no território chinês. Ao todo, já são 427 mortos pelo vírus – a primeira morte fora da China foi registrada no domingo (2), nas Filipinas.
O total de países com coronavírus também subiu nesta terça, já são registrados 24 casos, além da China. A Bélgica divulgou que os testes em um paciente que havia passado por Wuhan deram positivo para 2019 n-CoV.
FONTE: G1