De acordo com o Climatempo, os termômetros chegaram aos 29°C com índices de umidade atingindo valores próximos aos 35%.
O calor e a chegada da brisa marítima devem provocar chuvas na forma de pancadas, principalmente entre o final da tarde e o início da noite.
O sol favoreceu a elevação das temperaturas, provocando uma tarde quente nesta sexta-feira. De acordo com o Climatempo, os termômetros chegaram aos 29°C com índices de umidade atingindo valores próximos aos 35%.
O calor e a chegada da brisa marítima devem provocar chuvas na forma de pancadas, principalmente entre o final da tarde e o início da noite. Podem ocorrer pontos passageiros de até moderada intensidade com raios e rajadas de vento, o que pode elevar o potencial para formação de alagamentos transitáveis e queda de galhos de árvores na Grande São Paulo.
O sábado (17) deve apresentar sol entre nuvens e temperaturas em elevação no decorrer do dia. Os termômetros variam entre mínimas de 17°C e máximas que podem chegar aos 27°C. Os ventos úmidos do oceano favorecem a ocorrência de chuvas isoladas e chuviscos, principalmente entre o final da tarde e o início da noite.
No domingo (18) os ventos continuam trazendo a umidade do oceano, o que deve causar variação de nuvens e chuviscos durante a madrugada. No decorrer do dia o sol aparece entre nuvens e favorece a elevação das temperaturas. As mínimas oscilam em torno dos 16°C, enquanto as máximas podem chegar aos 26°C. Entre o final da tarde e o período da noite, retornam as condições para chuvas isoladas e chuviscos, principalmente nos bairros mais próximos da Serra do Mar.