Na região, nenhum dos cinco municípios que integram o consórcio CIMBAJU acatou a recomendação do Governo do Estado para o uso de máscaras no transporte municipal
Franco da Rocha e Caieiras o uso de máscaras no transporte municipal é obrigatório.
O uso de máscaras de proteção facial no interior dos ônibus metropolitanos, gerenciados pela Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos (EMTU), será obrigatório a partir de hoje.
A determinação do governo estadual foi publicada no Diário Oficial do Estado, devido ao avanço da covid-19, que, após um período de trégua, voltou a ser motivo de preocupação das autoridades sanitárias.
Nos últimos 14 dias, o número de pessoas internadas com a doença aumentou 156% nas enfermarias e 97%, nas Unidades de Terapia Intensiva (UTI) em todo o Estado.
Em Cajamar, o último boletim oficial divulgado pela Secretaria de Saúde do Estado de São Paulo, confirmou o aumento de mortes pela doenca de 267 (17/nov) para 269 em 22 de novembro. Os dados divulgados pela prefeitura de Cajamar registram 264 mortes.
De acordo com a EMTU, avisos alertando para a obrigatoriedade do uso das máscaras estão sendo confeccionados para serem fixados em diversos pontos no interior dos coletivos, em terminais e também em locais de grande fluxo de passageiros.
A decisão do governo paulista de retomar a obrigatoriedade do uso de máscaras ocorre 77 dias após a liberação do seu uso no transporte público.
Na nova determinação, as autoridades sanitárias estaduais também recomendam que todos as prefeituras adotem o uso de máscaras em ônibus municipais.
Na região, duas cidades que integram o consórcio CIMBAJU, acatataram a recomendação do Governo do Estado para o uso de máscaras. Franco da Rocha e Caieiras o uso de máscaras no transporte municipal é obrigatório.