A Secretaria Municipal de Saúde reforça que o Hospital Regional é uma unidade de saúde pública e todos os serviços prestados são gratuitos. Foto: Ricardo Rodrigues Pazin
Um novo golpe está sendo aplicado em Cajamar. De acordo com a Secretaria Municipal da Saúde e a direção do Hospital Municipal Enfermeiro Antonio Policarpo de Oliveira (Hospital Regional), pessoas mal intencionadas entram em contato por telefone solicitando dinheiro, por depósito bancário ou pix, para que exames complementares possam ser realizados por pacientes que estão internados no Hospital Municipal.
Segundo a Secretaria de Saúde, a tentativa de golpe tem se tornado mais frequente nos últimos dias. Pessoas utilizando aplicativo de mensagens pedem transferência em dinheiro via PIX para realização de exames. A pasta informa que este tipo de cobrança não é realizada.
A secretária de Saúde, a médica Patrícia Haddad, afirmou que existem procedimentos e exames que não são realizados pelas unidades de saúde da cidade, mas nestes casos, são feitos os encaminhamentos necessários, também sem nenhum custo para os usuários. “Temos convênio com hospitais e centros médicos da região para esses casos e, se houver necessidade de deslocamento para outro município, por exemplo, temos o Transporte do SUS para esse serviço. Nada é cobrado dos pacientes ou seus familiares”, completa.
A Secretaria Municipal de Saúde orienta que, caso você receba mensagens ou ligações, solicitando dados pessoais e pagamentos de taxas ou quaisquer valores para custeio de serviços de saúde ofertados pelo SUS, denuncie através do Disque Denúncia – 181