Foram apreendidos diversos documentos falsos, equipamentos eletrônicos, carros de luxo e uma arma de fogo.
As investigações foram coordenadas pela 1ª Delegacia de Polícia de Investigações Gerais (DIG), da Divisão Especializada de Investigações Criminais de Santos (Divulgação/Polícia Civil de SP)
Para apurar crimes de estelionato praticados contra um banco, a Polícia Civil de São Paulo deflagrou a operação “Sim Swap”, com o objetivo de cumprir 32 mandados de busca e apreensão em municípios do estado de SP. Na região, as autoridades policiais estiveram no município de Cajamar, além da capital paulista e outros cidades como São Vicente, Praia Grande, Santos, Embu-Guaçu e Votorantim. As informações foram divulgadas na terça-feira (8) pela instituição.
As investigações foram coordenadas pela 1ª Delegacia de Polícia de Investigações Gerais (DIG), da Divisão Especializada de Investigações Criminais (Deic) de Santos – Deinter 6. “Com o uso de documentos falsos, os criminosos acessavam as contas de clientes e realizavam diversas operações financeiras fraudulentas, entre transferências e empréstimos, acarretando prejuízos vultosos para a instituição financeira”, afirmou a Polícia Civil.
Nas buscas feitas pelos policiais, foram apreendidos diversos documentos falsos, equipamentos eletrônicos com indícios da prática dos crimes investigados, carros de luxo e uma arma de fogo.
As pessoas investigadas foram encaminhadas para unidades policiais de Santos para esclarecimentos. Uma pessoa foi presa em flagrante. A operação contou com a participação de policiais civis do Grupo de Operações Especiais (GOE) de Santos, da 2ª e 3ª Delegacias de Polícia da Deic de Santos e do Dope.