LFA 146 terá em sua luta principal o combate entre Gabriel Santos e Márcio Barbosa, válido pela categoria peso-pena; saiba mais
Evento americano já se consolidou no Brasil (Foto: LFA Brasil)
Marcado para esta sexta-feira (4), no ginásio do Polvilho, em Cajamar, o LFA 146 pode definir o adversário de José Delano na disputa do cinturão peso-pena da organização, no início de 2023.
Isso acontece caso Gabriel “Mosquitinho” Santos vença Márcio “Ticoto” Barbosa, que por ter estourado o limite da categoria na pesagem oficial, realizada na última quinta-feira (3), perdeu a chance de se credenciar, mesmo em caso de vitória.
A pesagem aconteceu na tarde da última quinta-feira, no Anhanguera Parque Shopping. Enquanto Gabriel bateu os 66,1kg, no limite da divisão, Márcio extrapolou em cerca de 0,4kg o peso. Ele ainda terá que ceder parte de sua bolsa ao oponente.
Gabriel Santos chega para esta edição do LFA, a última em solo brasileiro no ano de 2022, com oito vitórias em oito lutas disputadas. Dos triunfos, quatro foram por finalização e três por decisão unânime, além de um nocaute.
Márcio Barbosa não fica atrás. Embora já tenha experimentado o gosto amargo da derrota, uma única vez, ele superou 13 adversários; 10 deles através de nocaute ou nocaute técnico. As outras três vitórias foram por finalização (2) e decisão (1).
Aguardando a decisão sobre o adversário, José Delano, que garantiu a vaga na disputa do cinturão com um belo nocaute sobre José Jesuíno em setembro, venceu 12 de seus 14 combates (4 finalizações, 3 nocautes e 5 decisões).
Na luta co-principal do LFA 146, Rangel “Anaconda” de Sá, dono de um cartel de 11 vitórias (5 nocautes, 4 finalizações e 2 decisões) e duas derrotas, enfrenta Felipe “Buakaw” Douglas, que venceu 18 de suas 23 lutas (9 nocautes, 3 finalizações e 6 decisões).
O LFA 146, realizado em parceria com a prefeitura de Cajamar, através da Secretaria Municipal de Esportes, vai promover uma arrecadação de alimentos não-perecíveis, que serão trocados por ingressos para assistir ao evento.