Avaliação dos atendimentos adotados pela UPA foi considerada positiva pelo Tribunal de Contas.
Os agentes fiscalizadores fizeram uma vistoria minuciosa no armazenamento dos medicamentos e descarte de resíduos hospitalares e não encontraram nenhuma irregularidade. Foto: Arquivo
O Tribunal de Contas do Estado de São Paulo, realizou na última quinta-feira (20), uma vistoria surpresa na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Jordanésia, entrevistando diversos usuários e funcionários e, de acordo com o relatório divulgado nesta sexta-feira (21), a fiscalização não encontrou irregularidades na unidade.
Chamada de ‘IV Fiscalização Ordenada’, a vistoria do TCE, envolveu 336 servidores do TCE-SP em 120 cidades diferentes, e teve como objetivos avaliar a qualidade do atendimento aos usuários e as condições físicas das unidades e dos equipamentos médicos.
Os agentes fiscalizadores fizeram uma vistoria minuciosa no armazenamento dos medicamentos e descarte de resíduos hospitalares e não encontraram nenhuma irregularidade. Também foram verificadas condições de acessibilidade, limpeza, organização, tempo médio de atendimento, oferta de especialidades médicas, presença de enfermeiros e médicos, dentre outros pontos.
“Foi uma vistoria surpresa e sequer fomos acionados para acompanhar o procedimento. Mas esse fator inesperado foi positivo porque conseguimos mostrar a qualidade de nosso serviço de saúde no dia a dia, do jeito como ele realmente é. Nosso maior objetivo é oferecer um atendimento de qualidade aos nossos cidadãos”, enfatizou a Secretaria de Saúde, Patrícia Haddad.
O resultado geral dessa Fiscalização Ordenada do TCE pode ser acessado no site: https://www.tce.sp.gov.br/sites/default/files/noticias/IV%20FO%20consolidado%20CCS.pdf