Nos dois casos de meningite registrados em Cajamar, o Estado explicou que o município fez o bloqueio de todas as pessoas que tiveram contato com os pacientes.
A baixa taxa de imunização é a maior causa da continuidade da doença, afirma a Secretaria do Estado da Saúde, do Governo de São Paulo. Foto: Ricardo R. Pazin
A Secretaria do Estado da Saúde informou ao Metrópole Regional que a cidade de Cajamar registrou, dois casos de meningite.
Nos dois casos de meningite em Cajamar, o Estado explicou que o município fez o bloqueio de todas as pessoas que tiveram contato com os pacientes confirmados e passa todas as orientações necessárias para o quadro de meningite.
Outras cidades da região também tiveram casos confirmados inclusive com registro de óbitos. O município de Barueri, registra até o momento o numero maior de infectados, ao todo 44 casos confirmados e quatro óbitos. Mais próximo de Cajamar, a cidade de Santana de Parnaíba também registrou casos da doença, inclusive com mortes. O município de Parnaíba registrou 20 casos de meningite, sendo que a doença fez quatro vítimas fatais.
De acordo com dados fornecidos pelo Governo do Estado, em 2022, foram registrados 2.902 casos de todos os tipos de meningite e 295 óbitos em todo o estado de São Paulo, 28% a menos se comparado com o ano de 2019, pré-pandemia, onde foram registrados 403 óbitos pela doença e 56% a menos nos casos, com 6.699 registros no mesmo ano.