As temperaturas máximas não devem superar os 24°C, enquanto os índices de umidade permanecem acima dos 45%.
No decorrer do dia ocorrem períodos de melhoria e o sol pode aparecer rapidamente entre muitas nuvens, entretanto o tempo segue instável. Foto: Ricardo Rodrigues Pazin
A sexta-feira começou com muita nebulosidade, chuvas e termômetros oscilando em torno dos 17,5°C durante a madrugada. A meteorologia indicavam que as temperaturas chegaram aos 16°C no distrito do Polvilho. De acordo com os dados do Climatempo, outubro acumulou até o momento 45,1mm, o que representa aproximadamente 41,8% dos 108mm esperados para o mês.
No decorrer do dia ocorrem períodos de melhoria e o sol pode aparecer rapidamente entre muitas nuvens, entretanto o tempo segue instável devido a propagação de uma frente fria pelo litoral paulista. As temperaturas máximas não devem superar os 24°C, enquanto os índices de umidade permanecem acima dos 45%. Ainda há condições para chuvas passageiras variando de fraca a moderada intensidade, mas no geral o potencial para formação de alagamentos permanece baixo.
Tendência para os próximos dias:
A frente fria se afasta do litoral paulista, porém os ventos úmidos e mais frios que passam a soprar do oceano ainda causam muita nebulosidade, chuviscos e ligeiro declínio das temperaturas no fim de semana.
No sábado (22) o céu permanece com muita nebulosidade e há condições para chuviscos e garoa, que devem se alternar com períodos de melhoria no decorrer do dia. Os termômetros variam entre mínimas de 16°C e máximas que não devem superar os 23°C.
O domingo (23) ainda deve apresentar muita nebulosidade e chuviscos, mas o tempo melhora gradativamente e o sol retorna entre nuvens no decorrer do dia. Mesmo assim, as temperaturas não sobem muito e variam entre mínimas de 15°C e máximas de 22°C.