Para fazer o recadastramento biométrico obrigatório, é necessário que o eleitor leve documento de identificação oficial e comprovante de endereço. Quem já tiver o título pode levá-lo, para facilitar o procedimento.
Foto: Reprodução/Internet
Termina nesta quinta-feira (19) o prazo para realizar o cadastramento biométrico em Cajamar. Segundo o Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TER-SP), caso o eleitor não faça o cadastramento no prazo estipulado, o título de eleitor será cancelado.
A Prefeitura de Cajamar informou que, em casos de servidores públicos, é possível haver restrição no pagamento do salário. Neste caso, o cidadão que tiver o título cancelado não poderá exercer o direito de voto, assumir cargos em concurso públicos, fazer inscrições em instituições públicas de ensino, tirar passaporte ou CPF. O STF também ressaltou que o eleitor poderá ter dificuldades para receber benefícios federais.
Para efetuar a biometria, é necessário que o eleitor compareça ao cartório eleitoral em Jordanésia ou no Posto Atendimento localizado no PAT, no Polvilho.
O cartório eleitoral de Cajamar está localizado na Avenida Arnaldo Rojek, nº 111, em Jordanésia O atendimento é das 09h às 19h. Já no Posto de Atendimento da Justiça Eleitoral, localizado no PAT em Polvilho, na Av. Tenente Marques, 55, o atendimento acontece das 09h às 18h.
Para fazer o cadastramento das digitais, é necessário apresentar documento oficial e original de identificação, comprovante de residência recente e título de eleitor. Quem já tiver o título pode levá-lo, para facilitar o procedimento.
FONTE: Departamento de Comunicação/Prefeitura de Cajamar