As ações promovem a conscientização da população sobre os problemas causados pela proliferação do vírus que transmite as doenças.
Foto: Reprodução/Internet
O verão e as pancadas de chuva do período aumentaram as ações da Secretaria de Saúde contra o Aedes aegypti em Cajamar. Equipes da Divisão de Zoonoses intensificaram o trabalho nos bairros da cidade, realizando visitas e informando a população.
De acordo com a Prefeitura de Cajamar, o trabalho de visita e limpeza de possíveis criadouros está sendo realizada em casas e áreas públicas onde é encontrado materiais que possam conter água parada, como pneus e sobra de materiais de construção.
Ainda de acordo com a administração municipal, a Divisão de Zoonoses também realiza a Avaliação de Densidade Larvária (ADL), seguindo os protocolos preconizados pela SUCEN (Superintendência de Controle de Endemias do Estado).
O objetivo é reduzir as chances de proliferação do mosquito que transmite dengue, chikungunya e zika. As ações também promovem a conscientização da população sobre os problemas causados pela proliferação do vírus que transmite as doenças.
A Prefeitura de Cajamar faz o alerta em casos de sintomas. “Caso o munícipe apresente sintomas como dor de cabeça, cansaço, febre, dores musculares, vômitos, enjoos, deverá procurar imediatamente uma Unidade de Saúde mais próxima de sua residência. ”
FONTE: Departamento de Comunicação/Prefeitura de Cajamar