Em depoimento, o motorista, de 32 anos, afirmou que pegou o veículo carregado com a droga em Nova Alvorada do Sul (MS) e o levaria até Dracena (SP)
O traficante, o veículo e a droga foram apresentados na delegacia de Polícia Civil de Brasilândia (Divulgação/PRF)
Agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreenderam cerca de 600 Kg de maconha e 12 Kg de skunk (maconha sintética) em um carro com placa de Cajamar. O caso ocorreu na manhã da última quinta-feira (5), em Brasilândia (MS).
Segundo o órgão de segurança federal, a equipe deu ordem de parada, no km 100 da rodovia MS-395, ao veículo modelo Volkswage T-Cross, conduzido por um homem, que trafegava em alta velocidade. O condutor, no entanto, não obedeceu e empreendeu fuga. Após cerca de 500 metros, o suspeito invadiu a faixa contrária, entrou em um trecho no mato e abandonou o veículo. O indivíduo tentou fugir a pé, porém, foi detido pelos policiais.
No veículo, foram localizados diversos tabletes de maconha, que totalizaram, após pesagem, 600 Kg de maconha e 12 Kg de skunk. Questionado sobre a procedência dos entorpecentes, o motorista, de 32 anos, disse que pegou o veículo carregado com a droga em Nova Alvorada do Sul (MS) e o levaria até Dracena (SP). Ele disse ainda que para prestar o serviço receberia a quantia de dez mil reais.
O envolvido, veículo e a droga foram apresentados na delegacia de Polícia Civil de Brasilândia.