Segundo o governo, em 2020, serão ao menos 664 escolas no programa; meta é ultrapassar 1,4 mil unidades de ensino até 2023.
Foto: Divulgação/Governo do Estado de São Paulo
Foi anunciada a ampliação do ensino em período integral para mais 247 escolas públicas. O anúncio foi feito nesta sexta-feira (13) pelo governador do Estado de São Paulo, João Doria (PSDB).
De acordo com o governo, atualmente, 417 escolas estão inscritas no programa. O objetivo é de que até 2023, haja 1.200 escolas públicas estaduais com ensino integral. Neste ano, 53 escolas aderiram ao programa. O governo deverá investir R$ 321 milhões no projeto de ampliação, que incluirá escolas de 74 municípios.
Nas escolas de ensino integral, os professores possuem dedicação exclusiva de 40 horas semanas, atuando nas esferas de planejamento e coordenação. Há tutorial individualizada dos estudantes e clubes juvenis, para música e outras atividades.
Segundo o governo, as escolas que possuem ensino integral contam com professor com dedicação exclusiva e gratificação, tutoria individualizada dos estudantes, clubes juvenis e aulas por 9 horas e 30 minutos por dia.
FONTE: G1