ACE Cajamar projeta aumento de 10% em relação ao ano passado; lojistas demonstram otimismo com a data
Comerciantes cajamarenses estão otimistas em relação as vendas. Foto: Ricardo Pazin
O primeiro Dia das Mães depois de dois anos de medidas restritivas impostas pela pandemia da covid-19 é visto com otimismo pelos lojistas de Cajamar. A aposta para este ano é um volume de vendas maior, porém, com produtos mais baratos.
O vestuário costuma ser o carro-chefe do comércio varejista, acompanhado dos calçados e acessórios. Para este ano, os lojistas destes segmentos estão esperançosos, já que é a segunda melhor data para o varejo, atrás apenas do Natal.
O presidente da Associação Comercial e Empresarial de Cajamar (ACE), Masatochi Yahiro, projeta um crescimento nas vendas de 10% em relação ao ano passado. Ele acredita que o reencontro das famílias, pós-isolamento social, deve fomentar este aumento.
"Esta é nossa esperança. É um momento mais tranquilo e favorável ao encontro das famílias", resumiu.
Em uma loja de vestuário feminino, no Centro de Jordanésia, o movimento já está maior que o habitual. A gerente, Suzi Paula Faria, destacou que até a queda nas temperaturas deve impulsionar as vendas.
Para este ano, ela espera um volume 70% maior. "As lembrancinhas têm sido a maior procura porque mesmo com a economia voltando de uma forma mais lenta, e os filhos não vão deixar de comprar", explicou.
Para atrair o consumidor, a loja está parcelando as compras em até dez vezes no cartão, além de dar descontos em alguns casos.
Em uma loja de calçados, a aposta é a facilidade dos pagamentos, além das ações de marketing. Segundo o gerente, Misael Antônio Umbelino, a expectativa é de um crescimento de 8% a 9% nas vendas em relação a 2021.
"Neste começo de mês já começou a bombar a loja e a procura está imensa. Nós acreditamos que este ano será diferenciado", afirmou.