O batalhão também atenderá os municípios do Alto Tietê e da cidade sede em Guarulhos.
O BAEP atuará como apoio aos seis batalhões da região em ocorrências que envolvam homicídios, latrocínios, roubos de veículos, roubo e furto a bancos, tráfico de drogas, captura de procurados e combate ao crime organizado.
Nesta sexta-feira (29), a segurança de Cajamar e as cidades de Caieiras, Francisco Morato, Franco da Rocha e Mairiporã recebeu um grande reforço: equipes do 15° Batalhão de Ações Especiais de Polícia (BAEP), unidade especializada da Polícia Militar conhecida pelo treinamento de elite atuarão com rondas nos municípios. O batalhão também atenderá os municípios do Alto Tietê e da cidade sede em Guarulhos.
O BAEP atuará como apoio aos seis batalhões da região em ocorrências que envolvam homicídios, latrocínios, roubos de veículos, roubo e furto a bancos, tráfico de drogas, captura de procurados e combate ao crime organizado. Além disso, também pode ser acionado em ações antiterrorismo, movimentações de presos e controle de rebeliões em prisões.
Sobre a chegada do pelotão de elite o secretário municipal de Segurança Urbana, Edmilson Padovani, ressaltou a importância de mais esse reforço ao sistema de segurança da cidade.
“Agora, Cajamar deverá receber mais operações policiais, inclusive em conjunto com a GCM e a Polícia Militar local, além de patrulhamento de rotina realizados pelo BAEP”.
Para o Capitão Carbonari, responsável pela 3ª Cia do 26º Batalhão de Polícia Militar de Cajamar o BAEP vem para ajudar muito, a nossa segurança em parceria com a nossa Polícia Militar, a Guarda Municipal e a Polícia Civil.
A apresentação do pelotão foi comandada pelo 1º Sargento Hugo e Filho. Com mais de 150 policiais e 26 viaturas, a unidade instalada em Guarulhos beneficiará uma população de cerca de 2,1 milhões de habitantes.
Estiveram presentes na apresentação do batalhão ao Capitão Carbonari, o vice-prefeito Moacyr Pedro, o presidente da Câmara, Saulo Anderson Rodrigues, o vereador Fabiano Galvão, o presidente do CONSEG, Claudemir Carneiro e o comandante da Guarda Civil Municipal, Cássio Aparecido, além de policiais da GM e PM.