A denúncia é da ONG Amora e Proteção e o crime está ocorrendo no bairro São Benedito no Km 43.
Diversos animais estão aparecendo envenenados, principalmente gatos. Foto: Ilustração
Uma situação triste constatada em muitas cidades está ocorrendo em Cajamar. Diversos animais estão aparecendo envenenados, principalmente gatos.
A denúncia é da ONG Amora e Proteção e o crime está ocorrendo no bairro São Benedito no Km 43. Segundo a presidente da ONG, Vivian Keth Trindade, a entidade já entrou em contato com autoridades policiais para que mais animais não sejam vítimas de envenenamento. Ela diz que já chegou a comunicar o comandante da Guarda Municipal de Cajamar.
A Vigilância Sanitária do município foi procurada pela reportagem e disse que a orientação recomendada nesses casos, se for contatada o envenenamento: que procure a polícia para fazer um boletim de ocorrência.
A reportagem do Tribuna Notícia entrou em contato com o delegado Fábio Cenachi que de pronto salientou que está correto o procedimento orientado pelo órgão municipal. Que o caminho é exatamente este. A pessoa deve fazer o boletim de ocorrência para que a Polícia Civil possa investigar para ver se encontra o autor.
“A maioria dos crimes não se sabe, a princípio, quem é o autor. O procedimento é este mesmo. Faz-se o registro e vai-se investigar”, expõe o delegado.
Um vídeo publicado pela ONG Amora e Proteção, mostra o tutor dos animais relatando o caso e os corpos dos animais mortos por possível envenenamento.