Sábado, 23 de novembro de 2024
(11) 91135-9081
Política

06/04/2022 às 14h44

524 visualizações

Redação

Cajamar / SP

Ato Político: Ciro critica ações de Lula e oficializa Elvis Cezar pré-candidato ao governo de SP
Presidenciável destacou que o ex-prefeito de Santana de Parnaíba não é uma aposta no escuro da legenda, pois deixou a gestão com 88% de aprovação
Ato Político: Ciro critica ações de Lula e oficializa Elvis Cezar pré-candidato ao governo de SP
Prefeito de Cajamar Danilo Joan também participou do ato de filiação do ex-prefeito
O Partido Democrático Trabalhista (PDT) oficializou na noite de segunda-feira (4), o nome do ex-prefeito de Santana de Parnaíba, Elvis Cezar, como pré-candidato ao governo do estado de São Paulo, na eleição de outubro. O evento contou com a presença de Ciro Gomes, pré-candidato à presidência pelo partido; Carlos Lupi, presidente nacional do PDT, e Antonio Neto, presidente municipal do PDT de São Paulo. Lideranças do PDT da região também marcaram presença, entre eles: o prefeito Marcos Tonho, o deputado estadual Cezar, o ex-prefeito de Barueri, Gil Arantes e o ex-vice-prefeito, Carlos Zicardi.

Críticas a Lula
No palanque, Ciro Gomes criticou o ex-presidente Lula (PT) e o acordo feito com o ex-governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSB). "Esse acordo do Lula com Alckmin? Como é que se justifica isso? A não ser a goela sem fundo do senhor Lula, que quer tirar os adversários do caminho para empurrar goela abaixo do povo de São Paulo o senhor Fernando Haddad. Quem é Haddad? É aquele que foi reprovado, rejeitado e que 16,7% dos votos quando tentou a reeleição na Prefeitura de São Paulo", disparou.

Já sobre a pré-candidatura de Elvis Cezar, Gomes ponderou que o ex-prefeito não é uma aposta no escuro feita pela legenda. "Nós achamos o nosso Davi. Não é uma aposta no escuro, já foi treinado, vem de uma tradição. Todos vocês conhecem o Elvis Cezar e ele sai daqui não como o Fernando Haddad com 16%, Elvis sai daqui com 88% de aprovação. E quando o nosso povo aprova, é porque o povo viu mudança na saúde, na educação, na segurança pública, na infraestrutura e no socorro as famílias mais desvalidas. O Davi levantou, que venha a Golias porque a nossa vitória é certa", completou.

"População cada vez mais pobre"
Em seu discurso, o ex-prefeito Elvis Cezar destacou que o PDT "não é um partido pequeno". Ele também falou sobre o aumento da pobreza no estado e sobre o reajuste dos tributos. "O estado de São Paulo, que é mais rico da federação, está comemorando R$ 51 bilhões em caixa e a população cada vez mais pobre. Falta alimento na mesa do trabalhador paulista", disse. "E o aumento de tributo e o valor do pedágio. Em Minas Gerais, o governo congelou o IPVA, mas aqui em São Paulo nós tivemos aumento do tributo. Hoje, não podemos abastecer um veículo, pagamos um pedágio injusto e temos o IPVA mais caro", destacou o pré-candidato.

Elvis também criticou o ex-presidente Lula e o atual presidente da República, Jair Bolsonaro (PL). "Não aguentamos mais votar por exceção, queremos votar por convicção. Votamos em uma pessoa que não era competente para nos livrarmos da corja de ladrões. E hoje, o que não é competente deixou o povo com saudades da corja de ladrões. Mas, nós queremos votar por convicção e porque acreditamos em um candidato ficha limpa que foi considerado um dos melhores governadores da história do Brasil e que tem um Plano Nacional de Desenvolvimento", disse pedindo apoio a Ciro Gomes.

Para encerrar, Elvis lembrou que em 2018, Ciro Gomes teve em são Paulo quase 4 milhões de votos. "Você teve 3,5 milhões de voto sozinho. Hoje, você está na terra dos Bandeirantes e daqui saíram às maiores bandeiras que impactaram o Brasil e daqui vai sair o exército 12 que vai levar o novo presidente do Brasil. O nosso presidente é Ciro Gomes do PDT", finalizou.

Elvis Cezar esteve no PSDB por 19 anos, mas após não conseguir apoio para sustentar uma pré-candidatura ao estado, migrou para o PDT na quinta-feira (31). Cezar foi prefeito de Santana de Parnaíba entre 2014 e 2020 e vereador por dois mandatos.

Deixe seu Comentário
Veja também
Facebook
© Copyright 2024 - Tribuna Notícia