Caieiras: Policiais da GM reforçam segurança em escola após áudios de ameaça a alunos
O Comando da Guarda Municipal diz que segue com serviço de inteligência"tentando identificar origem deste conteúdo".
A escola estadual Walther Weiszflog foi mencionada nas postagens. Foto: Divulgação
As supostas ameaças de possíveis ataques recebidas em escolas municipais e estaduais de Caieiras nos últimos dias são vistas como "boatos compartilhados em redes sociais" pela Secretaria Municipal de Segurança Pública e Mobilidade Urbana. As escolas seguem funcionando normalmente.
A escola estadual Walther Weiszflog foi mencionada nas postagens, assim como outras escolas do município. O caso foi registrado na Delegacia de Polícia Civil de Caieiras.
Em comunicado enviado ao Metrópole Regional nesta terça-feira (22) sobre a situação nas escolas, o secretário municipal de Segurança, Guilherme Balbino Rigo, diz que a equipe de inteligência da Guarda Municipal de Caieiras segue tentando identificar a origem deste conteúdo.
"Ainda assim, os casos foram registrados nos órgãos de segurança do município e a Ronda Escolar foi acionada para intensificar o policiamento na região das escolas. As atividades presenciais não foram afetadas", diz a Rigo.
MONITORAMENTO
Além de solicitar reforço à Guarda Municipal no entorno dos estabelecimentos de ensino, a Secretaria Regiinal de Educação alega que o Gispec (Gabinete Integrado de Segurança e Proteção Escolar) também monitora as escolas.
Denúncias
A Secretaria Municipal de Segurança Pública força e Mobilidade Urbana reforça que a população pode contribuir com as investigações repassando informações, com sigilo e anonimato garantidos.
Guarda Municipal: 153 ou (11) 4605-2098