Prefeito de Cajamar faz desabafo e garante: “só vai passar no concurso quem estudou”
Danilo Joan afirmou que está de "saco cheio" de receber mensagens de pessoas pedindo "ajuda" para passar no concurso público.
O gestor municipal fez questão de enfatizar que esse tipo de solicitação é crime.
O prefeito de Cajamar, Danilo Joan (PSD), fez um desabafo, na noite de terça-feira (15), durante live nas redes sociais. Antes de falar sobre obras e futuros investimentos na cidade, o gestor municipal reclamou da quantidade de mensagens de munícipes solicitando "ajudinha" para passar no concurso público promovido pela administração municipal. Joan revelou que, alguns moradores, ainda não compreenderam que houve mudança na cidade.
"Não aguento mais as pessoas me enviando mensagem pedindo ajuda para passar no concurso. Não sei como eram os concursos antigamente, pois eu não estava aqui, mas será que essas pessoas não compreenderam que as coisas aqui mudaram. Isso me assusta", disse.
O gestor municipal fez questão de enfatizar que esse tipo de solicitação é crime. "Já respondi para algumas pessoas que se elas querem ser presas, que sejam sozinhas, não vou fazer nada de errado. Sério, estou de saco cheio. Você quer trabalhar correto e as pessoas só te procuraram para obter vantagem. E o respeito com as pessoas que estão estudando para passar no concurso público", questionou, acrescentando que só vai passar quem estudou e se preparou.
"Quer passar no concurso público, então, vai estudar, se dedica, pois tem muita gente estudando para isso. Vai passar no concurso público quem estudou. E você que perdeu tempo de me enviar mensagem pedindo ajuda, corra e compra apostila e vá estudar", disse.