"Esse tipo de homem não pode representar o nosso país. Seu babaca, nojo de você", disse o prefeito de Cajamar.
Danilo condenou as declarações atribuídas ao deputado e manifestou com uma mensagem em suas redes sociais.
O prefeito de Cajamar, Danilo Joan (PSD), se manifestou sobre os aúdios de conteúdo machista vazados nesta sexta-feira (4) atribuídos ao deputado estadual Arthur do Val, conhecido como “Mamãe Falei”.
Danilo condenou as declarações atribuídas ao deputado e manifestou com uma mensagem em suas redes sociais. "Esse tipo de homem não pode representar o nosso país. Seu babaca, nojo de você", manifestou Joan.
Nas mensagens, o pré-candidato ao governo de São Paulo descreve suas impressões sobre as mulheres da Ucrania e diz que “são fáceis porque são pobres”. O pré-candidato ao governo de São Paulo viajou à Ucrânia para, segundo ele, ajudar na resistência contra a invasão russa.
Em outro momento, o parlamentar, que havia acabado de cruzar a fronteira da Ucrânia com a Eslováquia, disse ainda que a fila das refugiadas só tinha "deusa" e que a fila da melhor balada do Brasil não chega aos pés da fila de refugiadas. Ele embarcou de volta ao Brasil nesta sexta-feira.
O deputado estadual se filiou ao Podemos, em janeiro para ser lançado ao governo de São Paulo.
Sergio Moro criticou as declarações e decidiu retirar o apoio à candidatura de Arthur do Val. "Lamento profundamente e repudio veementemente as graves declarações do deputado Arthur do Val divulgadas pela imprensa. O tratamento dispensado às mulheres ucranianas refugiadas e às policiais do país é inaceitável em qualquer contexto", escreveu nas redes sociais.