A iniciativa tem como objetivo preparar os servidores que atuam nas unidades de saúde para a realização de um atendimento humanizado durante o acolhimento aos pacientes
A capacitação, assim como outros investimentos que estão sendo feitos para a Saúde, tem como objetivo oferecer serviços cada vez melhores aos munícipes.
No último dia 17 de fevereiro, a Secretaria de Saúde ofereceu um treinamento para os recepcionistas das unidades de saúde do município, a fim de sensibilizá-los sobre a importância do atendimento humanizado e acolhimento na recepção.
A medida é uma das ações adotadas pelo Departamento de Atenção Primária em Saúde na promoção da Educação Permanente dos profissionais, baseada nos relatos de experiências dos pacientes. A capacitação, assim como outros investimentos que estão sendo feitos para a Saúde, tem como objetivo oferecer serviços cada vez melhores aos munícipes.
Durante o encontro, a palestrante que realiza o trabalho de Educação Permanente ressaltou a importância do atendimento humanizado dos recepcionistas, responsáveis pelo acolhimento inicial dos pacientes. “O paciente é a razão na qual nossos serviços existem e todos os nossos esforços devem ser voltados para o bom atendimento do nosso público”, destacou.