Até o momento, Franco da Rocha tem quase 2.000 pessoas desabrigadas.
Pelo menos 80 famílias aguardam pelo auxílio moradia emergencial, anunciado pela Prefeitura.
Na manhã da última sexta-feira (18), os moradores dos bairros Vila Lemar, Jardim Cruzeiro, Parque Pretoria e Parque Paulista que foram atingidos pelos deslizamentos do dia 30/01, junto ao MLB – Movimento de Luta nos Bairros, Vilas e Favelas -, saíram em marcha no centro da cidade até o prédio da Secretaria da Educação onde se encontra atualmente a administração da prefeitura de Franco da Rocha.
Os moradores reivindicaram e continuam reivindicando o direito à moradia para aqueles que perderam suas casas por deslizamento ou interdição da Defesa Civil municipal. Até o momento, Franco da Rocha tem quase 2.000 pessoas desabrigadas. Pelo menos 80 famílias aguardam pelo auxílio moradia emergencial, anunciado pela Prefeitura no valor de R$ 608, e que serão pagos por seis meses.
Segundo o MLB, os moradores conseguiram, em diálogo com a prefeitura, a garantia de que todas as famílias atingidas terão direito ao auxílio moradia com possibilidade de ser estendido a mais um ano, além do compromisso da prefeitura de se reunir com os moradores e o movimento para acolher propostas de infraestrutura e projetos de habitação.
Veja o vídeo: