O primeiro "Profissão Repórter" da temporada 2022, que estreia na próxima terça-feira (15), depois do "BBB".
Programa exibirá o deslizamento de terra que matou 18 pessoas na cidade de Franco da Rocha.
O primeiro "Profissão Repórter" da temporada 2022 — que estreia na próxima terça-feira (15), depois do "BBB" — mostra o drama de famílias que vivem em lugares perigosos de São Paulo.
Em Franco da Rocha, onde ocorreu um deslizamento de terra no dia 30 de janeiro que matou 18 pessoas, os repórteres André Neves Sampaio e Leandro Matozo acompanharam o resgate de vítimas. Eles contam a história de Regiane Aparecida, que perdeu sete parentes na tragédia e teve que abandonar a própria casa.
No município vizinho, em Francisco Morato, Caco Barcellos acompanhou o trabalho da Defesa Civil, que além de vistoriar os imóveis, tenta conscientizar os moradores que vivem em áreas com risco de deslizamento. Um deles é Sebastião Santana, que vive com a mulher, três filhos e dois netos em uma casa precária na região. Apesar do perigo, ele contou para Caco que ainda não sabia se iria abandonar ou não o imóvel.
Já a repórter Nathalia Tavolieri e o técnico de reportagem Márcio Velozo mostraram a rotina de Sirley Gomes Alves, que construiu um barraco com as próprias mãos, e vive em situação precária às margens do esgoto.