domingo, 24 de novembro de 2024
(11) 91135-9081
Cidades

14/02/2022 às 11h52 - atualizada em 14/02/2022 às 11h56

617 visualizações

Redação

Cajamar / SP

Jovens de Araçariguama, Barueri e Cajamar podem se inscrever em curso de logística
Programa 'Redes para o Futuro', idealizado pelo Mercado Livre', busca formar, com aulas online, mais de 270 pessoas para o mercado de trabalho
Jovens de Araçariguama, Barueri e Cajamar podem se inscrever em curso de logística
No ano passado, 78% dos formandos foram absorvidos pelo próprio Mercado Livre, seus parceiros e outras empresas (Divulgação/Mercado Livre)
Uma das maiores redes de comércio eletrônico do Brasil, o Mercado Livre, abriu inscrições para a quarta edição do 'Redes para o Futuro', programa gratuito de formação profissional voltado à educação e a empregabilidade de jovens da América Latina. Ao todo, no Brasil, são 275 vagas na região metropolitana de SP, onde o Mercado Livre possui três centros de distribuição. As inscrições para os residentes das cidades de Cajamar, Barueri, Araçariguama e São Roque podem ser realizadas até 21 de fevereiro por meio de um formulário digital.

Para participar do curso de logística, o interessado deve residir em uma das cidades listadas e precisa ter entre 18 e 24 anos, além de ensino médio completo. Com início em 7 de março e duração de cerca de cinco meses, o programa será 100% online e contempla suporte como empréstimo de equipamento.

A estrutura inclui vale-refeição e equipamentos como um tablet, teclado e chip para acesso à internet durante o período do curso. Nas 330 horas de formação são abordados conteúdos para o desenvolvimento de competências digitais, técnicas e socioemocionais.

No ano passado, 78% dos formandos foram absorvidos pelo próprio Mercado Livre, seus parceiros e demais empresas."Por meio desse programa, buscamos impactar positivamente as comunidades onde estamos inseridos, compartilhando conhecimento e construindo pontes para oportunidades reais de desenvolvimento e futuros mais inclusivos", destaca Laura Motta, gerente de Sustentabilidade do Mercado Livre no Brasil. No Brasil, o Redes para o Futuro é realizado em parceria com o Instituto Aliança.

"A parceria com o Mercado Livre tem sido fundamental para o instituto, pelo patamar de qualidade que foi possível alcançar no atendimento aos jovens, possibilitando diminuir a lacuna tecnológica acirrada durante a pandemia", afirma Maria Adenil Vieira, diretora do Instituto Aliança. "As nossas ações têm como propósito a transformação de pessoas e sentimos no Mercado Livre o mesmo compromisso e sinergia de valores. Estamos convictos de que, juntos, estaremos beneficiando positivamente e influenciando projetos, programas e políticas de juventude no Brasil e na América Latina", conclui a diretora.

Para preencher o formulário digital, acesse o link: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSfl-rqztdvGnoFs_vALAZnvTL8XOxt7KBzlsRNGs0Rpn6ZODA/closedform

Deixe seu Comentário
Veja também
Facebook
© Copyright 2024 - Tribuna Notícia