domingo, 24 de novembro de 2024
(11) 91135-9081
Economia

25/11/2019 às 18h47

500 visualizações

Redacao

Cajamar / SP

Petrobras anuncia aumento de 4% no preço do gás de cozinha
O reajuste passa a valer a partir desta segunda-feira (25). O GLP Industrial e Comercial também teve reajuste em 0,6%. Com a alta, o preço dos dois produtos será igualado.
Petrobras anuncia aumento de 4% no preço do gás de cozinha
Foto: Pedro Ventura/Agência Brasília
Em nota divulgada na última sexta-feira (22), a Petrobras informou que o preço do gás de cozinha (GLP) residencial e empresarial sofrerá reajuste a partir desta segunda-feira (25). De acordo com a nota da estatal, o GLP p-13 para botijão de até 13 quilos, o aumento médio nas distribuidoras será de 4%. O GLP Industrial e Comercial também teve reajuste em 0,6%. Com a alta, o preço dos dois produtos será igualado.

Este é o segundo aumento consecutivo em um mês. Em outubro, o aumento anunciada do preço do GLP residencial ficara entre 4,8% e 5,3% já o valor do GLP empresarial foi de 2,9% a 3,2%. O gás de cozinha teve alta acumulada de quase 5% neste ano.

Em agosto, o Conselho Nacional de Política Energética (CNPE) decidiu acabar com a política de preços diferentes entre os botijões de gás. No ano de 2005, o CNPE (Conselho Nacional de Política Energética) determinou que o GLP envasado em botijões de até 13 quilos deveria ser vendido para as distribuidoras a preços menores que o gás nos botijões com mais capacidade de volume. Entretanto, o CNPE entendeu que a medida produziu distorções no mercado de gás.

A Petrobras, até então, vendia o gás que vai para botijões de até 13 quilos com preço mais baixo e compensava a diferença em botijões maiores.


Deixe seu Comentário
Veja também
Facebook
© Copyright 2024 - Tribuna Notícia