Iniciativa das prefeituras de Jundiaí, Itupeva, Louveira e Vinhedo visa fortalecer o turismo no complexo de parques temáticos das quatro cidades, que devem gerar 7,4 mil novos empregos nos próximos cinco anos.
Foto: Divulgação/Prefeitura de Louveira
O governador do Estado de São Paulo, João Doria, sancionou o Projeto de Lei que institui a Região Metropolitana de Jundiaí (RMJ). O ato de assinatura ocorreu nesta segunda-feira (29) durante o evento de criação do Distrito Turístico Serra Azul.
Com a aprovação do projeto, as cidades de Jundiaí, Cabreúva, Campo Limpo Paulista, Itupeva, Louveira, Jarinu e Várzea Paulista passam a ter vantagens no desenvolvimento econômico regional e na aplicação de políticas públicas pensadas para todas as cidades.
Distrito Turístico Serra Azul
O Distrito Turístico Serra Azul vai abranger os municípios de Jundiaí, Itupeva, Louveira e Vinhedo, com 41 km² de extensão.
De acordo com o governo estadual, a previsão é de R$ 1,8 bilhão em investimentos privados nas cidades de Itupeva, Jundiaí, Louveira e Vinhedo ao longo dos próximos cinco anos, com geração de 7.440 novas vagas de emprego até 2026.
A expansão do turismo na região de Jundiaí prevê a criação de um clube de golfe com hospedagem; construção de empreendimento temático com centro de compras e espaços para esportes radicais e de aventura; ampliação de um centro hípico e um outlet; e instalação de um autódromo e novos hotéis temáticos ligados aos parques.